sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Videos Relacionados

Matéria exibida no Fantástico:


            Esse vídeo mostra a proporção em que chegaram as redes sociais na internet. Tão comum entre as pessoas que as estatísticas mostram que a cada 5 brasileiros com acesso a internet 4 fazem parte de alguma rede de relacionamento.
            Mais que isso, o vídeo relata ainda que há mais de 1 bilhão de internautas nas redes sociais e que mais da metade possui idade acima de 35 anos. Demonstrando que não só apenas os jovens que são público alvo das redes sociais.
            O que chama atenção no vídeo é o depoimento de Dona Otália Durval, 65 anos de idade, porém em um dos sites de relacionamento ela alega ter 25 anos tendo mais quatro perfis na internet. E ainda possui 2 namorados, um com a idade real e o outro a idade virtual.
            Uma outra vantagem das redes sociais na internet é o twitter. Ele funciona como um miniblog onde você apresentar mini textos para quem quiser ver. Sua utilidade é troca rápida de informações, sendo muito viáveis em alertar problemas de trânsito, noticias, achar perfis profissionais, promover eventos ou até mesmo reunir os amigos em lugares.
            Outro exemplo é o olhar diferentes das empresas para as redes sociais, tendo em vista que lá os internautas dão sua opinião contra ou a favor de produtos e empresas. O que gerou a necessidade de estar antenado em que o cliente está pensando, no que está precisando e etc.
            Esses sites ainda geram conflitos, tendo em vista que você está sendo exposto a qualquer tipo de pessoa que possa a se relacionar com você. Mas os votos a favor ainda permanecem, por que as redes sociais na internet ajudam a conhecer e se relacionar com pessoas que possuem os mesmos interesses além de manter contatos com amigos e familiares mesmo que a distância.

http://www.youtube.com/watch?v=-CnYL5Jml6Q

------------------------------------------------------------------------------------

Matéria Exibida na primeira edição do Dftv:



           A reportagem demonstra que o email está sendo deixado de lado e cedendo lugar para a Era das Redes Sociais. Indo além de interpretações simplistas que a priori condenam essas redes como alienantes e desinformativas, argumentamos que elas têm a vantagem de fornecer respostas rápidas e curtas ao contrario do email onde você precisa esperar um grande tempo para ter a resposta da outra pessoa.
O maior publico alvo dessas Redes Sociais são os adolescentes que ficam “online” quase 24 horas por dia. A troca de informação serve para diversão e estudos, usando computadores em casa, notebooks e até celulares para tal. Entretanto, o uso destas tecnologias não se limitam só aos estudantes, professores também têm usufruído de seu uso para fins educativos: para troca de informação sobre a matéria, ajuda na resolução dos exercícios e até tiram as duvidas do estudantes. Isso é um reflexo da nova geração que está surgindo, e é também uma tendência que se segue para o futuro.



------------------------------------------------------------------------------------


 Matéria Exibida no Campus Party:


           O vídeo fala sobre a discussão de inserir as empresas nas redes sociais como forma de marketing.         
            Alguns sites de relacionamento, como o twitter, participantes discutem sobre empresas, produtos. As empresas estão interessadas em  participar dessas conversar a fim de melhorar seu produto e tentar demonstrar que está do lado do cliente.
            Beto Aloureiro, foi pioneiro nesse debate. Há 4 anos ele criou o primeiro blog coorporativo onde a intenção era demonstrar produtos de empresa.  E hoje há necessidade de um especialista em redes sociais para dar continuidade no trabalho.
            Especialistas afirmam que esse é um novo momento, onde ainda há muito o que se fazer pois o cliente está a um click.

http://www.youtube.com/watch?v=XtFb8GwOUZM


Confira os Vídeos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário